Conselhos Mario Testino


Mario Testino - Foto Luciana Prezia


Matéria publicada na Revista Isto é Gente, escrita por Priscila Portugal vale a pena ver!!


Alguns dos principais fashionistas do mundo estão concentrados no hotel Unique, em São Paulo, para a série de seminários do IHT Hot Luxury, trazido pelo jornal International Herald Tribune, em parceria com a agência África.

Na manha desta quinta-feira 10, Suzy Menkes, a crítica de moda da publicação inglesa, deu início às palestras e o primeiro convidado foi o fotógrafo peruano Mario Testino. Confira alguns momentos da conversa!

Brasil
“Agora é a hora da América do Sul, de estar aqui. Por isso estou com escritório em são Paulo. O Peru é muito convencional e não tem as mesmas oportunidades do Brasil. Quando fui pra Inglaterra nos anos 1970 eu tinha tantas referências que precisei descobrir quem eu era. No Brasil as pessoas têm confiança em seus corpos.”

A imagem das campanhas

“Tom ford me passava a imagem que queria. Para mim Gucci é a riqueza norte-americana casada com herança italiana. Então escolhi uma casa que parecesse uma casa de avô e que, em sua ausência, os netos fizessem a festa.”

Família Real
“O mais incrível de fotografar Lady Di não era o fato de ela ter uma coroa, mas de ser uma pessoa real, de verdade, tentei demonstrar seu lado humano. O mesmo com o príncipe William e Kate Middleton. Senti o amor deles. Eu crio uma cena perfeita e a desconstruo.”

Gisele Bündchen
“Eu acho estranho dizer que descobri Gisele. Mas eu comuniquei ao mundo quem ela era, tudo o que ela tinha. O mundo brilha no Brasil e ela tem essa personalidade, essa energia. No começo ninguém a queria nas revistas. Eu impunha: se nao for ela, eu não fotografo. Foi uma percepção que eu tive pois o fotografo precisa estar a frente do seu tempo.”


Fonte : Isto É Gente